
Udaipur – a cidade dos lagos
Udaipur a cidade dos lagos! Depois de pernoitar no deserto nada com uma cidade onde a água é o foco principal para fechar meu giro pelo Rajastão.
Cheguei cedinho e não iria pernoitar em Udaipur. Ia passar o dia e seguir direto para Goa, via Mumbai.
Fui de ônibus e fiz amizade com o Srikanth um indiano gente fina que me ajudou a encontrar um lugar para deixar minha mochila na rodoviária.
Não ia encontrar nunca porque nem todo mundo falava inglês e quem guardava as malas era um dono de banca de bolachas.
Udaipur é bem agradável. Mais tranquila que Jodhupur e Jaisalmer e também tem não um mas vários palácios. Mas o maior talvez seja o mais luxuoso do Rajastão.
Palácio Jagmandir

Fui direto ao lago principal, Pichola, onde bem no centro tem o palácio Jagmandir do marajá.
Foi ali que foi filmado 007 contra Octopussy ainda nos anos 80 mas até hoje, diariamente, o filme é exibido nos cafés da cidade.
De lá fui andando pelo centro da cidade até a atração principal: o City Palace.
City Palace
Com certeza um dos palácios mais luxuosos da Índia foi construído pelo marajá Udai Singh. Seus descendentes continuaram ampliando o prédio numa mistura de estilos que funciona.
Com vistas panorâmicas para o lago Pichola e da cidade esse palácio é cheio de salas luxuosas. E ainda é moradia da família dos marajás.






Lake Palace
Depois de visitar o palácio decidi ir até o outro lado do lago. Fui a pé para ir conhecendo melhor a cidade.

Do Rajastão Udaipur é a cidade mais bonita e dá para entender por ser tão procurada para lua de mel e porque de ter tantos hotéis de luxo por aqui.

Já do outro lado vi que tinha um restaurante bem há beira do lago. Já tava com fome, cansado e resolvi parar ali para comer alguma coisa, só depois que fui descobrir o nome do restaurante e que era um dos principais da cidade, o Ambrai.

É um excelente lugar para apreciar a vista do lago, do City Palace e também do outro palácio do lago que mais parece um barco flutuando na água o Lake Palace.

O lugar não é barato mas vale uma parada nem que seja só para uma cervejinha e uns petiscos.
Então se você pretende fazer um tour romântico pela Índia ou quer ter um tempinho mais tranquilo no seu giro pelo Rajastão não deixe de incluir Udaipur na sua lista.


