Krabi – subindo aos céus
Krabi, minha base para as mais lindas praias da Tailândia. Saí de Bangkok e segui rumo ao sul.
Eu queria visitar Koh Phi Phi, Railay Beach e mais praias que pudesse no mar de Andaman. Após uma pesquisa vi que ficar em Koh Phi Phi seria caro, cheio e meio fora de mão. Vi que o melhor lugar para visitar as praias por um valor em conta e com facilidade seria ficar em Krabi.
Como não sou um fanático por praia que morreria se não acordasse vendo o sol nascendo com a bunda na areia foi uma escolha fácil.
Peguei mais um busão noturno e enquadrei a bunda de Bangkok até lá. É chão! Fiquei num lugar relativamente próximo ao portinho do centro que é onde ficam as barraquinhas de comida.
Krabi Town
Tracei um plano de a cada dia visitar uma praia e ainda ver algumas coisas interessantes em Krabi então após dormir um pouco para recarregar as baterias fui até o centrinho fazer uma pesquisa de passeios pelas praias.
Gostei desse centrinho de Krabi, tem o lindo templo Wat Kaew e várias lojinhas e restaurantes. Mas o melhor de tudo com certeza são as barraquinhas de comida à noite. Elas ficam coladas no rio e uma do lado da outra. Fica bem cheio.
Cada noite eu costumava experimentar uma e sempre a comida era boa e barata. Num dia de sorte escolhi um noodles de frutos do mar e era fantástico. Tão bom que acabei um e pedi outro na sequência.
Ao Nang
Para se locomover em Krabi o melhor é usar o “ônibus”. Na verdade é uma caminhonete adaptada que roda a cidade. Com ela fui até a praia de Ao Nang. É dessa praia que saem os Long Boats para Railay Beach.
Além da praia ter um pôr do sol lindo ela tem uma ótima orla, cheia de lojinhas, restaurantes e agências de passeios. Acabei comprando o passeio para Phi Phi ali mesmo.
Templo do Tigre
O lugar mais famoso em Krabi é o Templo do Tigre. Um complexo de templos, cavernas e uma estátua de Buda no topo da montanha onde é possível ver toda a área de Krabi com suas belas montanhas.
O único problema é que para chegar ao topo são 1237 degraus. E uns puta degraus alto pra cacete. Todo mundo chega esbaforido lá em cima, tem uns que já vão direto falar com o criador dali mesmo. Quando cheguei no topo só levantei a mão porque sei que pro céu eu não vou mesmo e não corria o risco de Deus me puxar pra cima.
Considere Krabi como estadia na sua visita as ilhas do mar de Andaman na Tailândia. Além de muito mais barata e tranquila em relação as famosas Phi Phi e a superlotada Phuket ainda tem atrações próprias.