Koh Phi Phi – meca dos praieiros
Existem lugares icônicos mundo afora. E dentro desse quesito tem uma praia que virou lenda. Maya Bay. Primeiro porque ela apareceu num filme como protagonista. Segundo que ela é foda mesmo.
Para conhecer esse mito, peguei um passeio de barco. Partindo de Ao Nang em Krabi, peguei o barco, que tava cheio de argentino e seguimos rumo ao paraíso.
Monkey Beach
Só de cruzar o mar de Andaman já vale o ingresso. Que lugar espetacular! Cheio de ilhas, penínsulas, com formações calcárias lindas e onde algumas até desafiam a gravidade.
Primeira parada foi na praia dos macacos que fica em Koh Phi Phi Don. Sim, o nome é esse porque a praia é cheia de macacos. O guia avisa para não alimentar os macacos, não dar água mas turista tem problema. Não demorou nada tinha chinês dando batata frita para os macacos que ficavam malucos e subiam em cima do cara.
Enquanto isso, verdadeiras gangues de símios cercavam as pessoas para roubar o que desse: água, comida, bíquini. Esses trombadinhas não davam mole. Me senti no Brasil de novo. Felizmente não demorou muito e saímos de lá. Eu confesso: não gosto de macacos. Tenho medo deles. Debaixo daquelas caras engraçadas tem animais agressivos e violentos. Sai fora.
Mergulho
Após a praia dos macacos trombadinhas fizemos uma parada para mergulho com snorkel. O local que o barco parou tinha a água tão límpida que sinceramente nem precisava mergulhar para ver os peixes.
O mar na Tailândia é uma coisa louca. Mesmo esse mergulho simples é maravilhoso, cheio de peixes, corais, coisa mais linda.
Koh Phi Phi Leh e Maya Bay
A cor da água no mar de Andaman nunca pára de surpreender, após o mergulho fomos para a jóia da região. Maya Bay. Ela fica em Koh Phi Phi Leh. OK, ela está sendo super explorada com uma verdadeira procissão de barcos visitando todo o tempo causando até congestionamento. Mas mesmo assim não é possível tirar o brilho dessa praia.
Koh Phi Phi Leh é um parque nacional o que garante que pelo menos o impacto na ilha seja menor. O barco ainda fez uma rápida parada na baía Pileh onde o azul da água parece de lápis de cor.
Koh Phi Phi Don
O barco fez uma parada em Phi Phi para o almoço. E quem quisesse poderia dar um rolê rápido pela ilha. O ruim desses passeios é justamente isso. Tudo é muito apressado. Dá para alugar um barco só para chamar de seu e fazer o passeio no seu ritmo mas fica bem mais caro. Ou então você pode ficar em Phi Phi Don mesmo que também oferece passeios de barcos para outras ilhas. É uma ilha para todos os gostos, de baladeiro a famílias.
Mergulho 2
Ainda teve uma segunda parada para mergulho antes de irmos embora. Essa até mais tranquila pois erámos o único barco no lugar e teve mais tempo para aproveitar.
As ilhas Phi Phi são muito turísticas mas realmente não decepcionam. Um mar de tons de azuis incríveis, paredões rochosos, praias de areia branca, mergulho, balada em Phi Phi Don. Essas ilhas são fantásticas!