Banner 728x90

Compartilhe!

Chafurdando em sites na internet vi gente dizer que Railay Beach era a melhor praia da Tailãndia.
Considerando a quantidade de ilhas sensacionais que existem aqui fiquei meio desconfiado. Será mesmo?

Com minha base montada em Krabi, fui até Ao Nang de “ônibus” (é um pau de arara, uma picape com bancos na caçamba) e peguei um estiloso Long Tail Boat por módicos 200 Baths até lá. Ida e volta comprando no posto oficial em Ao Nang.

Long Tail Boat
Embarcando em Ao Nang. Se você for se hospedar em Railay procure levar uma mala leve pois tem que andar um bom pedaço no mar até o barco
Railay Beach
O caminho até Railay já é um espetáculo a parte

Railay é uma península só acessível de barco. Dependendo se você irá se hospedar lá ou como eu apenas passar o dia o barqueiro vai te deixar na praia mais fácil para você. No meu caso ele me deixou em Phra Nang.

Phra Nang

Railay é muito procurada pelos praticantes de escalada e isso é muito fácil de entender quando se chega lá. Paredões rochosos enormes são um chamariz até para quem nunca escalou como eu.

Phra Nang
Os lindos paredões de Railay
Phra Nang
Phra Nang
Railay Oeste
Railay Oeste

No canto dessa praia tem uma caverna cheia de pintos de madeira. Segundo a lenda os pintões são para acalmar o espírito de uma princesa e fazer com que ela mantenha a salvo os pescadores quando vão ao mar. Sim, é uma história sem pé nem cabeça mas encher uma caverna de pinto tem algum sentido?

Phra Nang
Parece palito de fósforo mas são pintos mesmo. Vai ver os pintos dos tailandeses são assim meio estranhos
Railay Beach
Ver essa placa dá um cagaço sim. Eu como sou um cara prevenido já vi qual era a rota de fuga

Nesse mesmo canto tem a trilha que te leva para as outras duas praias. Railay Leste na verdade é um mangue. Ali tem vários bares, restaurantes e hotéis a beira mar. No final dessa trilha você encontrará outro caminho para Railay Oeste. Nesse caminho você também encontra agências de turismo oferecendo passeios para outras ilhas e guias e equipamentos de escalada.

Mirante e Lagoa

Ali perto da caverna dos pintos tem uma trilha para um mirante que dá para ver toda a península. É uma trilha difícil, muito íngreme e até perigosa mas se você estiver em forma vale muito a pena. Lá em cima você pode pegar uma outra trilha para a lagoa. Que não é uma lagoa na verdade.

Railay Beach
A subida até o mirante vale a pena ou não?
Lagoon Railay Beach
A trilha até a lagoa é complicada
Lagoa Railay Beach
A lagoa de água salgada dentro da rocha
Mãe, tô vivo. O cara bêbado já não sei porque se cair naquela trilha fudeu!

Conforme a maré sobe a água do mar entra por baixo das rochas formando um lago de água salgada completamente cercada por paredões de pedra. É bem legal mas só faz sentido se for na maré alta. Eu nem sabia dessa lagoa mas quando estava no mirante um cara me falou dela e fomos juntos até lá.

A trilha para a lagoa é ainda mais difícil e é bom ir com muito cuidado e com tempo bom. Com chuva ali fica muito perigoso. Seco já tem pessoas que desistem no meio do caminho. Só não vá bêbado como um escalador que tava lá que não parava de falar e ainda ia por um caminho alternativo.

A península é bem pequena então dá para conhecer tudo em um dia. Depois da minha escalada voltei a Phra Nang e fiquei relaxando na praia até meu barqueiro voltar para me levar de volta a Ao Nang.

Railay Beach
Depois de dar uma de escalador nada como uma relaxada

Railay é uma ótima praia e muita gente se hospeda nela para fazer os passeios para as outras ilhas como Koh Phi Phi mas se montar sua base em Krabi Town, dá para curtir um dia excelente sem perder nada.

E afinal Railay é a melhor praia da Tailândia? Acho que você vai ter que ir lá para conferir.

Railay Beach
Railay Beach

 

Compartilhe!

Você também vai gostar