dealform 728x90

Compartilhe!

Taormina é a jóia da Sicília. Aquele lugarzinho mágico que coloca um sorriso no rosto das pessoas.

Encravada entre as montanhas e tendo o vulcão Etna como cenário, Taormina esbanja charme. Não á toa recebe muitos turistas do mundo todo. Fiquei acho que no único hostel da cidade e foi o que salvou a minha pele pois Taormina é bem carinha.

O lugar foi dominado por um turismo de luxo, sua rua principal é repleta de lojas de marca, hotéis caríssimos com seus lidos (praias particulares de acesso restrito aos hóspedes) e restaurantes requintados.

Minha grande vantagem foi ir na baixa temporada onde tudo é mais barato e tranquilo. Não se esqueça nunca disso, viaje na baixa.

Isola Bella

É uma ilha no mar Jônico que está ligada a costa por uma estreita faixa de “areia”, pedras na verdade, acessível na maré baixa. Mas o mais bonito é ver ela de cima.

De Taormina até lá você pode pegar ônibus, táxi (15 euros, se é louco!) ou fazer como eu fiz, descer uma escadaria que sai na praia. No começo dessa escadaria é onde se tem as mais belas vistas de Isola Bella, então se quer economizar deixa de preguiça e vá de escada.

Isola Bella - Taormina
A praia em forma de bunda, deve ser por isso que gostei tanto! Isola Bella é a ilha que fica no rêgo.

Isola Bella - Taormina

A primeira deitada na pedra a gente nunca esquece! Depois você se ajeita e consegue relaxar. É tipo acupuntura.Como já era novembro todos os lidos já estavam fechados então a praia ficava bem vazia, o que era ótimo. Só a água que já tava bem gelada mas ainda dava pra nadar.

Mas o mais engraçado eram umas chinesas que ficavam atazanando todo mundo:

– Massage! Massage!

Elas pentelhavam pra você fazer uma massagem ali na praia mesmo. Falei pra elas que ali não precisava porque já tava fazendo acupuntura deitado naquelas pedras.

Isola Bella - Taormina
Caminho para Isola Bella
Etna - Taormina
A grande vantagem de ir a pé são as vistas como essa com o Etna ao fundo com o pico coberto de neve

Hostel Taormina

Como já disse Taormina é maravilhosa mas cara! Mas existe um único hostel que é barato e excelente. De toda a minha viagem de volta ao mundo esse foi o melhor com certeza. Imbatível no custo benefício. Além de estar muito bem localizado, no centro de Taormina, ainda tem um lindo terraço onde todo mundo se conhecia e batia papo. Ótimo ambiente! A equipe então é maravilhosa, me senti em casa! Por isso ele está como fabuloso na avaliação do Booking.

Além é claro da cozinha, que acabava sendo o ponto de encontro. Conheci muita gente bacana ali, em especial a Bonnie, uma chinesa de Hong Kong que vivia em Nova York e também estava dando uma volta ao mundo. Ainda mantemos contato até hoje.

Quando for a Taormina recomendo muito o Hostel Taormina se souber cozinhar ainda pode apreciar um almoço com uma vista lindíssima por uns 3 euros com direito a copo de vinho e tudo:

Taormina
Vinhozinho siciliano e uma bela macarronada com uma bela vista. Pra quê pagar o olho da cara se pode ter tudo isso por meros 3 euros? O vinho custou uns 5 euros e deu pra umas 4 refeições.
Taormina
Me diga onde é possível um hostel na Europa com essa vista por uns 70 reais? Vale muito a pena!

Teatro Grego

Pertinho do hostel ficava a principal atração da cidade: o teatro grego. Construído no século III a.c. é uma obra de arte em si e ainda tem as mais belas vistas de toda a cidade. Ainda hoje recebe espetáculos muito concorridos de óperas e famosos músicos italianos. Quase que peguei um desses, no dia que fui estavam desmontando o palco. Dá só uma olhada que espetáculo é esse teatro:

Teatro antico grego - Taormina
O teatro fica na parte mais alta da cidade e tem vista de toda a costa de Messina
Teatro antico grego - Taormina
Entre as ruínas milenares do teatro
Teatro antico grego - Taormina
Na parte de trás do teatro se tem essa que é uma das mais belas vistas de Taormina
Teatro antico grego - Taormina
Espetáculo!

Jardim Público

Um jardim extremamente bem cuidado para relaxar a aproveitar a vista. Claro que aqui tem também. Na entrada tem um busto de Florence Trevelyan e era o jardim da casa dela! Após sua morte a prefeitura comprou o terreno e o transformou no Jardim Público da cidade.

Jardim Público - Taormina
Os anjinhos te esperam na entrada do jardim
Jardim Público - Taormina
No jardim tem umas construções que não servem pra nada. Elas foram feitas pela Florence e diziam que ela tinha umas idéias meio malucas
Jardim Público - Taormina
Os caminhos tranquilos do jardim!
Jardim Público - Taormina
Como não podia deixar de ser, mais uma bela vista! No Jardim Público

Corso Umberto, Piazza IX Aprile

A rua principal é a Corso Umberto nela ficam as lojas, restaurantes e lojinhas de artesanato.

É lá também que você vê todo o glamour italiano: homens com seus mocassins, camisa polo, bermuda com cinto de couro e relógio de ouro no braço. Mulheres de chapéu, óculos escuros gigantes e jóias nos dedos. É brega pra cacete!

Engraçado como me mediam quando eu passava de chinelo, bermuda de praia e camiseta surrada. Se eu levasse uma farofa na praia teriam um ataque! Mas cidade praiana não é normal andar assim?

Corso Umberto - Taormina
Corso Umberto

Na Corso fica a Piazza IX Aprile a praça principal da cidade. Nela fica um terraço com mais uma vista incrível. É lá que a turistada se reúne para ver o pôr do sol. Eu tava lá.

Piazza IX Aprile - Taormina
Igreja na Piazza IX Aprile
Piazza IX Aprile - Taormina
Pôr do sol na Piazza IX Aprile

A igreja medieval em Piazza Duomo e os resquícios de outros tempos pela Corso.

Castelmola

Eu adoro trilha e em Taormina tem um lugarzinho especial que dá pra ir e voltar por trilha. É Castelmola, uma vilinha bem no topo de uma montanha. Pra chegar lá você pode ir de ônibus ou melhor: por uma trilha. Tá mais pra uma calçada bem feita mas não é tão fácil porque é uma baita subida.

Catelmola - Taormina
Siga a placa da via crucis!

No caminho você passa pelo Santuário Maria Della Rocca e dá pra ir para o Castelo Sarraceno mas como tava fechado quando fui parti direto para Castelmola.

Trilha para Castelmola
A “trilha” para Castelmola!
Taormina
Na “trilha” dá pra ver toda a Taormina

Quando termina a trilha e você pensa que acabou a subida que se dá conta o que queriam dizer que Castelmola era no topo da montanha, é esse amontoado de casas lá em cima.

Castelmola - Taormina
Uma vilinha no topo do morro!

Daí você segue pela estrada mesmo, parece longe mas é tranquilo!

Castelmola - Taormina
Praça principal de Castelmola
Castelmola - Taormina
Nada mal morar com uma vista dessa hein?
Castelmola - Taormina
A vilinha é cheia de bequinhos simpáticos e muito tranquila. É como uma volta no tempo
Castelmola - Taormina
A Itália que parou no tempo!

Na volta o pessoal da vila me indicou um caminho alternativo, no meio dele fica essa capelinha, no meio do nada tadinha, mas dá pra rezar já pensando em subir aos céus.

Castelmola - Taormina
Meio caminho andado pro céu

Granita

Que ninguém no mundo faz sorvete melhor que os italianos todo mundo sabe. Agora o que descobri é que aqui na Sicília tem uma outra delícia gelada: Granita! É uma espécie de frozen ou raspadinha. Tem de todo tipo: com frutas, chocolate, café e não é aguada, é muito bom!

A gerente do hostel, uma espanhola muito simpática me recomendou com todas as letras: você tem que provar a Granita do Bam Bar. Então não se esqueça, se for em Taormina faça isso.

Granita - Bam Bar
Essa foi uma maravilhosa de café com creme. Ma che? Stupendo!

Agora o melhor de Taormina mesmo é caminhar pelas suas ruelas sem pressa. Apreciar a vista com calma. Eu fiquei 5 dias lá mas passaria um mês tranquilamente. Difícil sair do clichê de dizer: É um lugar mágico.

Taormina
As ruelas numa manhã preguiçosa
Taormina
As varandas decoradas

Para fechar eu decidi fazer um time lapse nesse lugar e claro que não poderia deixar de ser um pôr do sol com vista para o vulcão Etna! Aprecie!

Compartilhe!

Você também vai gostar

Close