dealform 728x90

Compartilhe!

Tambaba

João Pessoa

Em Recife arrumei uma carona para João Pessoa com o Samuel um baiano que há 6 anos mora lá. Chegando no hostel pro check in dou de cara com 2 malucos no sofá. O Giovani e o Lucas.

Em 5 minutos já combinamos de alugar um carro no dia seguinte pra ir pro litoral sul, a parte mais bonita da Paraíba. De quebra já saímos pra tomar uma gelada na orla de João Pessoa que aliás é uma bonita cidade. Os 2 malucos eram gente boa demais e rapidamente ficamos amigos.

Dia seguinte alugamos o carro, e fomos direto para o litoral sul. Pra ser sincero eu não sabia nada sobre o litoral da Paraíba e já na primeira praia que paramos tive uma grata surpresa.

Tambaba, Coqueirinho, Carapibus

O litoral sul da Paraíba é belíssimo, praias com falésias, água verde claro, coqueirais e até uma das poucas praias de nudismo autorizadas no Brasil, Tambaba.

Eu gostaria de ir na praia de nudismo mas não consegui, uma gueixa fica na entrada com um gabarito, quem tiver o membro maior que a medida é impedido de entrar para não causar ciúmes generalizado entre os maridos e namorados das moças, claro que não foi o meu caso, não consegui porque na verdade só pode entrar casal.

Tambaba
Nú com a mão no bolso

Antes de chegarmos a Tambaba, achamos um restaurante na praia de Carapibus, tomamos uma breja, visitamos as outras praias próximas e voltamos ao restaurante pra almoçar.

Giovani e George Clooney em momento modelos
Giovani e George Clooney em momento modelos
Coqueirinho - Paraíba
Panorâmica da praia de Coqueirinho: água azul, tem falésia, coqueiros, piscinas naturais, essa praia é um resumo de tudo quanto é tipo de praia que se pode ter no Brasil
A hora da cerveja e foto pra zoar com os manés que estão trabalhando
O belo mar da Paraíba!
O belo mar da Paraíba!

Depois ainda fomos tirando fotos até Tambaba novamente, como chegamos no pôr do sol, não tinha ninguém controlando a entrada e fomos espionar, pra nossa decepção já não tinha quase ninguém na praia e os que tinham estavam vestidos, nem mesmo aqueles casais de idosos que fumaram muita maconha na juventude, têm um corpo digno do Jabba The Hut e mesmo assim não sentem vergonha nenhuma estavam lá.

Tambaba
O senhor está sem a coqueira? Sinto muito mas não pode entrar…
Tambaba
Anoitecendo em Tambaba

Pro rolê da noite mandei uma mensagem pro Bruno que conheci em Maceió e que mora em João Pessoa, ele ia no culto ou sei lá o nome do que o grupo do Santo Daime faz e naquela noite não tinha como ir conosco, resolvemos caçar um lugar por conta própria.

Antes disso resolvemos comer alguma coisa e fomos pra uma praça de alimentação em frente ao maior hotel de João Pessoa e lá vimos uma das coisas mais bizarras.

Os atendentes não podem abordar as pessoas pela praça, só podem ir se a pessoa chamar, então quando chega alguém ficam enfileirados em cerca de uns 10, um de cada restaurante, abanando o cardápio como loucos esperando que alguém os chame.

Vergonha alheia nível mil! Depois de comermos uma tapioca assistindo o espetáculo da bizarrice acabamos num tal de Dona Branca, um dos points de João Pessoa, tava cheio quando chegamos mas rapidamente foi esvaziando e resolvemos vazar também.

No dia seguinte o Giovani já tinha ido embora, o Lucas ia buscar uma amiga na rodoviária e o Bruno apareceu pra me mostrar a cidade dele. Como ele é maluco me levou pra um lugar que ele nunca tinha ido.

Praia Vermelha

A praia vermelha é um banco de areia no meio do mar que com a maré baixa vira um local onde turistas otários são roubados por preços exorbitantes.

Praia vermelha - João Pessoa
Praia vermelha
Praia Vermelha - João Pessoa
Bruno e o abacaxi só pra foto, e quase cobram
Momento espontâneo! E meio gay…

Pra compensar depois disso ele me levou na casa do tio dele onde serramos um baião de 2, ele falou que ia me levar a um lugar onde o médium do grupo dele faz operações espirituais, recebendo o Dr. Fritz.

Achei bizarro mas fiquei muito afim de ver ao vivo aquelas operações loucas sem anestesia, mas o Bruno arregou disse que tava tarde e não ia dar tempo. Falei então pra gente ir no pôr do sol na praia do jacaré, um famoso pôr do sol onde outro doido aparece tocando bolero de ravel no saxofone, mas ficou embaçando tanto que não deu tempo.

A noite tinha marcado de irmos num show de reggae que tava acontecendo no centro da cidade, o Lucas ia com a mina em outro lugar e eu já tava cansado e precisava dormir pois no outro dia de manhã eu ia pra Pipa. Desmarquei com o Bruno, que deu graças a Deus porque não tinha dormido na noite anterior e passou o dia com cara de zumbi.

Acho que foi melhor assim, vai que o cara do pôr do sol aparece lá e resolve tocar Kenny G até o amanhecer! Jesus!

Próxima parada: Pipa

 

Compartilhe!

Você também vai gostar

Close