Banner 728x90

Compartilhe!

Volta ao Mundo

Antes de criar esse blog, eu já tinha um outro onde relatava minhas viagens. Sempre foram apenas relatos totalmente informais das minhas experiências.

Não estão organizados, não tem informações objetivas de cada lugar, não te ajudam como guia.

Isso é totalmente diferente do que pretendia para esse projeto. Por isso tinha mantido esses dois blogs separados. Porém pensei melhor e vi que são sim úteis para quem procura informações para viajar, pois são experiências autênticas!

Eu vivi isso, todas as viagens foram com essa atitude de viajar barato, de valorizar a experiência e não o consumo. De curtir o momento, de conhecer pessoas, descobrir lugares, de apreciar a paisagem.

Por isso decidi incluir esses posts aqui. Essas viagens foram a razão de eu montar esse blog, portanto, nada mais coerente do que apresentá-las a vocês.

Dividi em 2 partes:

Pré Volta ao Mundo – Uma Volta pelo Brasil
Volta ao Mundo – Agora vai!

Espero que gostem!

Cristiano Carrozzi


Pré Volta ao Mundo – Uma Volta pelo Brasil

Inhotim
Inhotim, um dos lugares espetaculares desse brasilzão que eu desconhecia

Quando decidi tirar um ano sabático e dar uma volta ao mundo, parei por um momento e senti que tinha um problema. Nasci e moro num país imenso, o 5º maior do mundo para ser exato e conhecia muito pouco dessa imensidão toda.

Aqui não entra nenhum sentimento nacionalista, ufanista ou qualquer coisa que o valha.

O que entra aqui é a minha identidade. A minha visão limitada do meu próprio país é também uma visão limitada de mim mesmo. O ser brasileiro é mais do que somente a minha ou sua visão limitada do dia a dia.

Como eu poderia dar uma volta ao mundo, buscar experiências, conhecer pessoas, culturas diferentes, se não conhecia o que há de diferente nem no meu próprio país?

Saber que existe e vivenciar é completamente diferente. E eu precisava ter a experiência, de ao menos ver esse Brasil que só tinha idéia.

Então considero que a minha jornada pelo Brasil a minha pré volta ao mundo.

Onde eu comecei minha jornada e onde entendi melhor o que é o Brasil e o que eu sou e o que eu quero ser.

Divirta-se!

rio de janeiroinhotimchapada diamantinachapada diamantinapeninsula de marauaracajumaceiorecifejoao pessoapipajericoacoaralencois-maranhensesalcantaraselva amazonica


Volta ao Mundo – Agora vai!

Capadócia
No mundão!

Após o rolê pelo Brasil comecei a pensar num planejamento melhor para a volta ao mundo.

Montei um roteiro básico, com os países que queria visitar, a melhor época para ir, fiz um orçamento por país, pesquisei sobre vistos, vacinas, meios de locomoção entre eles e dentro deles. E caí no mundo.

Eu tinha um norte mas poderia mudar tudo que não me importaria. Não queria uma viagem engessada com todas as passagens compradas e coisas pra fazer pré definidas. Para mim não combinava com uma volta ao mundo.

E acabei mudando. Fiquei um mês em Myanmar e nem tinha planejado passar por lá. Trabalhei colhendo azeitonas na Grécia. Fiquei um mês na Índia e estava em dúvida se ia para lá ou não. Por outro lado deixei de visitar o Vietnã. A Indonésia. Fiquei menos do que queria em Budapeste.

As viagens são feitas de escolhas, assim como na vida.

Cada escolha nos leva a um caminho diferente.

O que vai acontecer no destino?

Ninguém sabe.

O importante é apreciar a paisagem.

Aprecie!

marrakeshlisboa270pxmadrid270pxbarcelona270pxperpignan270pxparis270pxlondres270pxamsterda270pxberlim270pxpraga270pxkutna-hora270pxMunique270pxFlorença270pxSiena-SanGmignano_270px Singapura270pxHongKong270pxHuangshan270pxHongcun270pxXian270pxPequim270pxMuralha270pxKualaLumpur270pxCatlins270pxQueenstown270pxbangkok2270px

 

 

Compartilhe!

Close