Banner 728x90

Compartilhe!

Batu Caves

Depois da maravilhosa China eu iria seguir para a Nova Zelândia mas para pegar uma passagem mais em conta eu teria que passar por Kuala Lumpur na Malásia.

Eu teria apenas algumas  horas então decidi passar em dois pontos bem conhecidos, deixei minha mochila num guarda volumes do aeroporto e segui direto para as Batu Caves.

Batu Caves

Nesse complexo de cavernas ficam templos hindus repletos de esculturas dentro e fora das várias grutas que formam o lugar. Dessas estátuas a maior e mais imponente é a do deus Murugan que fica em frente a escadaria que dá acesso as Batu Caves.

Murugan - Batu Caves
Essa gigantesca estátua do deus Murugan mede 43 metros de altura e é maior que o Cristo Redentor
Batu Caves
Para chegar as cavernas Batu é preciso subir os 272 degraus. Se liga na pirambeira!
Batu Caves
Os enormes salões da Batu Caves
Batu Caves
Um dos lugares mais bonitos é nessa abertura dentro da caverna onde fica um templo hindu. Conforme a hora do dia a luz ilumina uma parte da abertura dando diferentes tons ao lugar

Esse lugar atrai milhares de peregrinos hindu de dentro e fora da Malásia. Mas não é apenas um lugar religioso. A própria caverna com suas formações e salões imensos já vale uma visita.

No mesmo lugar também fica a Ramayana Cave que sinceramente achei bem mais interessante do ponto de vista religioso que as Batu Caves.

Ramayana Cave
A entrada pomposa da Ramayana Cave
Ramayana Cave
Toda a história de Rama é contada em sequência representada pelas belas estátuas.

Ramayana Cave
O interior da caverna serve como um belo cenário da representação

Dentro da Ramayana Cave é contada toda a história de Rama, uma das encarnações de Vishnu e um dos mais importantes deuses do hinduísmo. Tudo é contado através de esculturas, muito bem feitas e em harmonia com a caverna, onde as formações rochosas servem de cenário.

Ramayana Cave
A Ramayana Cave também é bem grande e ela por si só já seria uma atração de respeito

Depois de visitar as cavernas bateu uma fome e para minha sorte ali pertinho tinha um restaurante indiano e eu aproveitei para matar a saudade dessa culinária maravilhosa.

Petronas Towers

Um outro complexo também é uma ótima parada em Kuala Lumpur mas dessa vez um complexo um pouco mais moderno.

Petronas Tower
Jorge Cruney em foto para mandar para a mãe!

No Kuala Lumpur City Centre tem parque, shopping, centro de convenção, restaurante, tem de tudo. Para quem tá com pouco tempo como eu estava vale a pena uma passada principalmente se quer fazer uma visita a um dos maiores pontos turísticos da cidade: a Petronas Tower.

Kuala Lumpur City Centre
O parque na Kuala Lumpur City Centre
Kuala Lumpur City Centre
O teto do shopping no KLCC

Essas torres gêmeas foram entre 1998 e 2003 os mais altos edíficios do mundo. Você pode subir até um deck de observação no último andar e ter uma vista panorâmica da cidade. Geralmente tem fila e eu como não tinha tempo e também não estava morrendo de vontade de subir deixei para uma outra oportunidade.

Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers: já foram as maiores torres do mundo mas mesmo perdendo esse posto ainda impressionam

A Malásia é um país interessante no sudeste asiático. Com a Malásia peninsular e Oriental dividida pelo Mar da China e um mix religioso e cultural variado é um ótimo país para ser explorado.

 

Compartilhe!

Você também vai gostar