Banner 728x90

Compartilhe!

Krabi

Krabi, minha base para as mais lindas praias da Tailândia. Saí de Bangkok e segui rumo ao sul.

Eu queria visitar Koh Phi Phi, Railay Beach e mais praias que pudesse no mar de Andaman. Após uma pesquisa vi que ficar em Koh Phi Phi seria caro, cheio e meio fora de mão. Vi que o melhor lugar para visitar as praias por um valor em conta e com facilidade seria ficar em Krabi.

Como não sou um fanático por praia que morreria se não acordasse vendo o sol nascendo com a bunda na areia foi uma escolha fácil.

Peguei mais um busão noturno e enquadrei a bunda de Bangkok até lá. É chão! Fiquei num lugar relativamente próximo ao portinho do centro que é onde ficam as barraquinhas de comida.

Krabi Town

Tracei um plano de a cada dia visitar uma praia e ainda ver algumas coisas interessantes em Krabi então após dormir um pouco para recarregar as baterias fui até o centrinho fazer uma pesquisa de passeios pelas praias.

Gostei desse centrinho de Krabi, tem o lindo  templo Wat Kaew e várias lojinhas e restaurantes. Mas o melhor de tudo com certeza são as barraquinhas de comida à noite. Elas ficam coladas no rio e uma do lado da outra. Fica bem cheio.

Templo Wat Kaew
O belíssimo templo Wat Kaew no centrinho de Krabi
Templo Wat Kaew
Templo Wat Kaew: bela surpresa no centro de Krabi

Cada noite eu costumava experimentar uma e sempre a comida era boa e barata. Num dia de sorte escolhi um noodles de frutos do mar e era fantástico. Tão bom que acabei um e pedi outro na sequência.

Krabi
Região do porto no rio onde ficam as ótimas barracas de comida

Ao Nang

Para se locomover em Krabi o melhor é usar o “ônibus”. Na verdade é uma caminhonete adaptada que roda a cidade. Com ela fui até a praia de Ao Nang. É dessa praia que saem os Long Boats para Railay Beach.

Ao Nang
Pôr do sol em Ao Nang

Além da praia ter um pôr do sol lindo ela tem uma ótima orla, cheia de lojinhas, restaurantes e agências de passeios. Acabei comprando o passeio para Phi Phi ali mesmo.

Tom Yum
Clássico Tom Yum num dos restaurantes de Ao Nang

Templo do Tigre

Templo do Tigre Krabi
Olha os tigres aí

O lugar mais famoso em Krabi é o Templo do Tigre. Um complexo de templos, cavernas e uma estátua de Buda no topo da montanha onde é possível ver toda a área de Krabi com suas belas montanhas.

Templo do Tigre Krabi
Dentro das cavernas do Templo do Tigre

O único problema é que para chegar ao topo são 1237 degraus. E uns puta degraus alto pra cacete. Todo mundo chega esbaforido lá em cima, tem uns que já vão direto falar com o criador dali mesmo. Quando cheguei no topo só levantei a mão porque sei que pro céu eu não vou mesmo e não corria o risco de Deus me puxar pra cima.

Templo do Tigre Krabi
E aí vai encarar?
Templo do Tigre Krabi
Não acabava nunca!
Templo do Tigre Krabi
Olha o tamanho dos degraus! Subir isso aí não é mole não!
Templo do Tigre Krabi
O Buda gigante no topo
Templo do Tigre Krabi
Depois de uns 30 minutos recuperando a respiração consegui sorrir para tirar uma foto

Considere Krabi como estadia na sua visita as ilhas do mar de Andaman na Tailândia. Além de muito mais barata e tranquila em relação as famosas Phi Phi e a superlotada Phuket ainda tem atrações próprias.

Compartilhe!

Você também vai gostar

Close